domingo, 22 de fevereiro de 2015

Oração da manhã para esta sexta-feira - Mas também para todos os dias

Senhor Jesus Cristo, 

agradeço-vos o dia que novamente me concedeis.

Ireis acompanhar-me 

em tudo o que vou fazer.

Abro na oração o céu sobre minha vida,

para que em tudo o que fizer 
eu me lembre da imensidão 
do céu que está acima de mim.
Abro o céu sobre esta casa, 
para que todos os seus habitantes 
possam viver hoje 
com um grande coração.

Abro o céu sobre as pessoas 
para as quais o céu parece cinzento e encoberto, 
cujo olhar se volta apenas para o escuro.
Abri seu coração para a beleza 
de nosso céu, para a Luz de Vosso Amor.

Abro o céu sobre esta cidade. (Nova Cruz/RN)Obs. Adaptado.
Fazei com que as pessoas não se fixem nas aparências.
Fazei que sintam sobre elas o céu 
que dá sentido à sua vida, 
serenidade e descanso em sua agitação febril.

Abro o céu sobre este País (Brasil) 
e sobre o mundo todo.
Que Vosso céu nos uma a todos.
Mostre-nos Ele 
que o céu não é propriedade de ninguém, 
mas pertence a todos nós.

Fazei com que, olhando para o céu, 
reconheçamos que nossa verdadeira morada 
está no céu, 
que cada um de nós recebeu 
a promessa da vida e glória eternas.
Que assim seja, 

Amem.
Fonte: Saraiva 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário