sábado, 6 de dezembro de 2014

OAB lança campanha pela Reforma Política no próximo dia 09

reformapoliticaA Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte fará o lançamento da campanha pela Reforma Política no dia 09 de dezembro, às 10h, na sede da Seccional Potiguar. Conforme o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política, bem como coletar assinaturas a fim de viabilizar o projeto.
Ao lado do secretário da Comissão de Mobilização da Reforma Política do Conselho Federal da OAB, Aldo Arantes, o secretário geral do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pereira de Souza Neto, destacará que o projeto que não é de governo, mas sim da sociedade. Conforme Cláudio, há esperança numa política melhor, evitando desvios sistêmicos das práticas administrativa. “Queremos uma reforma política democrática, que se inicie nas bases e atenda inteiramente aos interesses do cidadão brasileiro”, destacou.
O projeto de reforma política precisa alcançar 1,5 milhão de assinaturas. Entre as propostas, está o fim do financiamento de empresas a campanhas eleitorais, a votação em duas etapas – partido e candidato – para cargos do legislativo, a paridade de gênero entre candidatos e o fortalecimento de mecanismos de democracia direta.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário:

Postar um comentário