quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ONTEM (quarta), 19 ABERTA A CONAE 2014 EM BRASÍLIA









Nessa última quarta-feira, 19 ás 28 horas em Brasília - DF, deu inicio  a CONAE 2014 - Conferência Nacional de Educação. A sua Abertura Oficial aconteceu  no CICB Centro Internacional Convenções do Brasil - Lago Sul com a presença do Ministro da Casa Civil da República, Gustavo Carvalho representando no momento a presidenta, DILMA ROUSSEFF.  Também participaram da abertura o Ministro da Educação, JOSÉ HENRIQUE PAIM e o Coordenador da CONAE 2014, o potiguar, Francisco das Chagas Fernandes, como também o presidente da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, professor Hermes Silva LEÃO, entre outras autoridades.

A Bancada de Delegados do Rio Grande do Norte chegou pela manhã da quarta-feira e foram logo para o local do evento, credenciaram todos/as, depois almoçaram e em seguida foram para os hotéis e a noite retornaram ao CICB e participaram da Abertura Oficial da CONAE 2014.

Nessa quinta-feira, 20 a manhã foi reservada para a Aprovação do Regimento Interno, que após discutidos, debatidos e intervenções foram aprovado.  Em seguida os delegados recepcionaram a presidenta DILMA ROUSSEFF que veio prestigiar o evento e em sua palavra saudou todos os delegados presentes a CONAE 2014 e comprometeu-se apoiar e executar o Plano Nacional de Educação e apoiará as propostas aprovadas pela CONAE 2014, "Um fórum democrático com a participação da sociedade" - A presidenta DILMA foi bastante aplaudida!  Parada para almoço.

Retornando para as discussões dos Eixos centrais da Conferência.  As propostas aprovadas e homologadas nos eixos irão para a Plenária Final no domingo (23).

A bancada do RN participa ativamente dos debates neste momento sob a coordenação da professora, MARCIA GURGEL, coordenadora estadual do PEE e da bancada potiguar.

Os 3 delegados de Nova Cruz, Nizia Maria Barbosa, Dalvânia Cardoso e Eduardo Vasconcelos vem se destacando em suas intervenções e mobilização junto a bancada do RN e de outros estados presentes a conferência para fortalecer e aprovar as propostas dos potiguares que estão inseridas no testo que ora é apresentada nos eixos. A união de todos será fundamental para o fortalecimento do Plano Nacional de Educação - PNE. E força e mobilização não faltará a bancado potiguar!

Amanhã (sexta), 21 volta as discussões, que registraremos aqui.  Fiquem atentos.



















































































 UBES
 Eduardo Vasconcelos e Leão - CNTE

 Uma parte da bancada do RN - discussões preliminares









 UBES presente nas discussões dos eixos - CONAE 2014



 Discussão nos Eixos - CONAE 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário