domingo, 9 de novembro de 2014

Após vencer Medina duas vezes, surfista de Baia Formosa/RN garante vaga na elite mundial

O Brasil ganhou mais um representante na elite mundial do surfe nesta sexta-feira. Ítalo Ferreira avançou às quartas de final da etapa prime da Divisão de Acesso, em Maresias, e se firmou entre os 10 primeiros do ranking que garantem a vaga no Circuito Mundial de 2015. Para chegar às quartas de final, Ítalo fez 14.33 pontos e venceu Ian Gouveia nas oitavas de final. Nas quartas de final, seu adversário será Julian Wilson, que eliminou Gabriel Medina na repescagem.
Ítalo é o atual vice-campeão mundial júnior. Chegou nessa etapa de Maresias em oitavo lugar no ranking da Divisão de Acesso. Logo na primeira etapa, liderou uma bateria que incluía Gabriel Medina, primeiro no Circuito Mundial. Na terceira fase, novo confronto contra Medina e outra vitória. Por ter alcançado as quartas, o surfista de Baia Formosa no Rio Grande do Norte já garante 3.350 pontos e chega à 13.600 no total assumindo a quinta colocação, e não podendo mais ser alcançado por quem está fora do top 10.
Na entrevista coletiva, Ítalo começou animado, mas foi ficando monossilábico. Ao ser questionado sobre seu ano de 2014, foi às lágrimas.
- Era o objetivo. Conseguir um bom resultado para não precisar de resultados no Havaí. Fico mais relaxado, mas quero ir além. Quem sabe até chegar na final, se Deus quiser. Meu ano foi difícil. Fiquei em Baía Formosa jogado. Conseguir correr alguns WQS, aí vieram só resultados bons. Meu coração está batendo muito forte. Era o sonho da minha família. E eu consegui - disse o surfista.
Nesta sexta-feira, foram disputadas todas as repescagens e oitavas de final. A previsão é que as quartas de final sejam disputadas neste sábado e logo na sequência, já aconteçam as semifinais e finais. Outro brasileiro que se destacou no dia de competições foi Filipe Toledo, responsável pela única nota 10 do evento até agora. Com mais uma atuação de gala, ele bateu o italiano Leonardo FIoravanti.
A etapa prime do WQS vale 6.500 pontos no ranking da Divisão de Acesso à elite. O torneio começou na segunda-feira com 96 surfistas. Dos oito restantes, três brasileiros seguem na luta pelo título do circuito: Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo. Todos conseguiram carimbar o acesso ao WCT, principal divisão do surfe mundial.
Globo Esporte e Portal NCO
" Tive o prazer de conhecer garoto talentoso em BF!  Gente fina, tem garra, sonha alto e consegue concretizar esse sonho! Orgulho dos potiguares, mas orgulho em especial dos formosenses.  Participou da fundação da ASSURF - BF, grande garoto.  Mais alegrias ele trará para todos nós.  Que venham outros Italos, Grabieis, Itamares, etce, etc.  Somos um celeiro de grandes surfistas. parabéns!" - Eduardo Vasconcelos - radialista - blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário