terça-feira, 14 de outubro de 2014

STTR-NOVA CRUZ-RN: AULA INAUGURAL DO CURSO DE AGENTES DE SAÚDE COMUNITÁRIO OCORREU HOJE, 14


 Alunos com diretores do STTR, MDA e UFRN - E PROFESSORES DO Escola Agrícola de Jundiá
 Alunos/as atentos as informações
 Damião Gomes dando as boas vindas aos alunos

 Supervisora Jarlene Gomes - UFRN-EAJ
 Raimundo da Costa Sobrinho, Delegado do MDA



 Mesa oficial da aula inaugural

 Raimundo - MDA entregando livro ao presidente do STTR, Damião Gomes
 Cerimonial, Eduardo Vasconcelos

 Eduardo Vasconcelos - Assessor de Imprensa
 Orientador, Danilo Castro

 Professora Érika
 Mesa oficial
Hoje, 14 a noite no novo auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR - NOVA CRUZ - RN aconteceu a Aula Inaugural do Curso de Agente Comunitário (do Campo) uma parceria entre MDA-Ministério do Desenvolvimento Agrário/STTR-NOVA CRUZ-RN/UFRN/EAJ (Escola Agrícola de Jundiaí), através do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, criado em em 2011 pelo Governo Federal.  

O PRONATEC é constituído por diversas frentes de atuação no Rio Grande do Norte, o programa é desenvolvido em uma pareceria do Governo Estadual com o Governo Federal, IFRN, SENAI, SENAC e a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Sua meta, inicialmente  era atender 8 mil alunos em 9 (nove) municípios do estado, através do Programa de Formação Inicial e Continuada (FIC), em 2011, a meta do programa é gerar 8 milhões de novas oportunidades de formação profissional para jovens trabalhadores/as e para jovens do Ensino Médio.

Em Nova Cruz de Agentes Comunitários de Saúde irá beneficiar 43 alunos.  Em Nova Cruz mais de 600 pessoas já receberam certificados de conclusão dos cursos do PRONATEC.

Essa parceria do Ministério de Desenvolvimento Agrário - MDA, através do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Cruz, com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Escola de Jundiaí - EAJ.

O referido curso terá 400 horas com aulas nas sextas e sábado das 8 horas ás 16 horas no Auditório do STTR e todos/as terão direito a fardamento e matéria didático, além de mochila, como também uma bolsa renda de R$ 100,00 (cem reais) mês. A duração do curso será de 6 (seis) meses. Os alunos não pode ultrapassar 25% de falta, cado contrário será reprovado.

Participaram da mesa oficial da aula inaugural: Damião Gomes da Silva, presidente do STTR-NOVA CRUZ-RN; Raimundo da Costa Sobrinho, Delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário - MDA; Jarlene Gomes, Supervisora dos Cursos PRONATEC/EAJ; Danilo Castro, Auxiliar Administrativo dos Cursos PRONATEC de Nova Cruz; Ivone tesoureira do STTR e professora Érka que irá ministrar o curso e o cerimonial foi feito pelo radialista, Eduardo Vasconcelos. Diretores do STTR também se fizeram presentes, como Biluquinha, vice presidente, Cristina e Santinha.

Todas as dúvidas foram tiradas pelos presentes e as aulas irá começar pra valer dia 17 de outubro.

No encerramento foi servido um lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário