sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Semana do Meio Ambiente Força Jovem é aberta em Nova Cruz




A Semana do Meio Ambiente segue até a próxima sexta-feira (31) com exposições, oficinas, palestras e atividades culturais abertas para visitação pública.
A Prefeitura de Nova Cruz abriu na manhã de hoje (29) a I Semana do Meio Ambiente Força Jovem. O momento reuniu dezenas de estudantes que participaram de caminhada, blitz educativa e plantio de mudas nativas, que foi realizado nas adjacências do Ginásio Poliesportivo Giovanna de Azevedo Targino.
Durante a caminhada foram exibidos cartazes com avisos alertando para a necessidade da boa convivência com o meio ambiente. Vários motoristas foram abordados numa blitz educativa que aconteceu na Avenida Assis Chateaubriand. Os estudantes repassaram informações de práticas ambientais corretas e foram distribuídos adesivos do coletivo Força Jovem, folders instruindo sobre a preservação do planeta e garrafinhas com água mineral.
Os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Força Jovem também trabalharam no decorrer deste mês em vários projetos dentro da temática ambiental. Até a próxima sexta-feira (31), os trabalhos estarão expostos na sede do coletivo Força Jovem, situada no bairro Cidade do Sol. Hoje mesmo alunos da Escola Modelo e das escolas municipais Nestor Marinho, Francisco Pereira Matos e Cemei conheceram a exposição e outras unidades educacionais da cidade já estão com visitas agendadas.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, além das atividades artísticas produzidas pelo grupo Força Jovem, haverá uma programação com palestras e oficinas de reciclagem. “O mais importante é a participação ativa dos jovens, que são os protagonistas do evento e estão totalmente integrados, produzindo em conjunto todas as ações que estão sendo desenvolvidas na Semana”, destacou.
Durante o evento haverá ainda palestras acerca dos recursos hídricos e resíduos sólidos, oficinas, sarau com pianista, encenação de peça teatral,
apresentação de dança e música, além da exposição fotográfica “Olhares Sobre o Agreste”. A ação envolve os adolescentes dos coletivos Juriti, Cidade do Sol, Lagoa de Serra, Conceição, Primeira Lagoa e Serrote dos Bezerras.
A I Semana de Meio Ambiente Força Jovem será encerrada no IFRN Campus de Nova Cruz com apresentações culturais e exposição. Confira a programação completa AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário