domingo, 26 de outubro de 2014

NOVA CRUZ - RN: ELEIÇÕES ESTÃO TRANSCORRENDO NORMALMENTE, SEGUNDO SECRETÁRIO DA 12ª ZONA ELEITORAL

Fachada da sede do TRE/RN - 12ª Zona Eleitoral
Após votação
Votação segue tranquila nas secções - E. E. Alberto Maranhão - Nova Cruz
E. E. Alberto Maranhão
Escola Modelo
E. E. Prefeita "Joanita Arruda Câmara" - CAIC
Segurança reforçada
Segurança garantindo a normalidade do pleito
Estivemos agora pouco conversando com, Alexandre,  secretário da 12ª  Zona Eleitoral - sede Nova Cruz, que agrega as cidades de Lagoa D'anta; Passa e Fica e Montanhas e o mesmo nos informou que a votação iniciou na maior normalidade, todas as urnas não apresentaram defeitos e nenhuma denúncia, nem incidente.

O eleitorado da 12ª Zona Eleitoral é Distribuído da seguinte forma:  NOVA CRUZ (sede): 19 locais de votação; 89 secções e 28.712 eleitores/as aptos a votar.  Lagoa D'anta: 5 locais de votação; 16 secções e 5.271 eleitores/as aptos a votar.  Montanhas: 8 locais de votação; 34 secções e 9.478 eleitores/as aptos a votar e Passa e fica: 9 locais de votação; 29 secções e 8.298 eleitores aptos a votar.  Totalizando 51.759 eleitores/as aptos a votar.

No Rio Grande do Norte está proibido a venda de bebidas alcoólica  até as 18 horas, sujeito a multa e prisão.  Já no Estado da Paraíba a Justiça Eleitoral liberou e isso vem confundindo os novacruzenses, já que a cidade é divisa com a Paraíba.

Quanto ao eleitor que não votou no 1º Turno o mesmo pode votar no 2º sem problema nenhum.  Se não votar e não justificar no prazo de 60 dias o mesmo terá o titulo cancelado e perderá alguns direitos, como por exemplo: a suspensão do CPF, não poderá fazer concurso público, entre outros direitos.  Mas votar é importante, pois o eleitor terá o direito de cobrar ações daqueles que foram eleitos em prol da sociedade, quanto a "denúncias" de "compra" de votos, inclusive se surgir algum "candidato" ou "cabo eleitoral" o eleitor pode denúncia-lo ao TRE: 3281 2118 OU 190 - Polícia Militar e fazer a denúncia, mas é preciso ter provas, gravação ou filmagem é importante.  Exerça sua CIDADANIA, VOTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário