quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Todos à grande manifestação com Lula em defesa do Pré-sal e da Petrobrás

 Na próxima segunda-feira, 15 de setembro, o Rio de Janeiro será palco de uma manifestação de grande importância para o futuro do Brasil. O ex-presidente Lula, maior liderança popular do país, estará à frente de um ato político em defesa do Pré-sal, da Petrobrás e do Brasil. A concentração será às 10h, na Cinelândia, de onde sairá uma passeata rumo à sede da Petrobrás. O ato está sendo organizado pela FUP, CUT, CTB, UGT, CSB, MST, UNE, UEE, MAB, UBES, MPA, CNM, FAMERJ e FAFERJ.

Sob ataques incessantes da mídia monopolista e de candidatos e partidos sem compromisso com as causas do povo brasileiro, a Petrobrás em apenas oito anos, nos governos Lula e Dilma, já extraiu 500 mil barris diários de petróleo da camada do pré-sal.
 
Em 2013, a presidenta Dilma aprovou a lei que destina para a educação 75% dos royalties do petróleo e 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-sal. Os outros 25% dos royalties e 50% do fundo serão aplicados em saúde pública, melhorando de forma significativa as condições de vida da população.
 
Tudo isso só está sendo possível em função dos investimentos e da competência da Petrobrás. Sós os investimentos da Petrobrás representam 13% do PIB do país. Vamos para as ruas dizer não àqueles que tentaram privatizar a maior empresa brasileira nos anos 90 e que agora voltam à carga.
 
Quando a Petrobrás descobriu, em 2006, o pré-sal o então presidente Lula disse que o Brasil ganhara um "bilhete premiado" e que a nova descoberta seria o "passaporte para o futuro do povo brasileiro". É isso que está em jogo.
 
Todos à luta!
 
Sugestão da Amiga ANA VIRGÍLIO
Fonte: CUT-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário