quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dirigente da CTB é escolhido candidato a vice-governador de São Paulo

nivaldo santana63353
A aliança Mudança de Verdade escolheu o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, para compor a chapa com Alexandre Padilha (PT) que concorre ao Palácio dos Bandeirantes para governar o São Paulo nos próximos 4 anos. Além de sindicalsta destacado e ativista pela igualdade racial e profundo conhecedor dos problemas do estado, Nivaldo foi conselheiro do Corinthians, clube de seu coração.
Padilha que encabeça a coligação agradeceu, em seu twitter, “ao PCdoB por oferecer Nivaldo Santana, servidor da Sabesp, militante do movimento negro e ex-deputado para vice na aliança da Mudança de Verdade”. O candidato petista ao governo de São Paulo garante que Nivaldo “trará mais detalhes da crise do Cantareira e o que a Mudança de Verdade fará em quatro anos, o que não foi feito em São Paulo em 10 anos”.
A escolha do vice-presidente cetebista agradou os movimentos sociais. Justamente porque Nivaldo Santana tem se mostrado importante representante da classe trabalhadora por onde passou. Desde a militância no Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), a atuação de Nivaldo tem sido inquestionável. Militante do movimento negro na luta por igualdade e em todas as lutas importantes da sociedade brasileira.
“Nivaldo será um excelente vice-governador. Tem larga experiência parlamentar, onde sempre empunhou as propostas da luta por igualdade racial. Encaminhou a campanha pelo Dia Nacional da Consciência Negra no estado, sempre defendeu cotas para os negros nas universidades e no mercado de trabalho, incentivou o SOS Racismo para combater essa chaga”, revela Edson França, presidente da União dos Negros pela Igualdade (Unegro). 
Já Rene Vicente dos Santos, presidente do Sintaema, acredita que a escolha de Nivaldo para ser vice-governador de São Paulo, “representa um enorme avanço na política de saneamento do estado. Além de ter sido dirigente do nosso sindicato, Nivaldo é um dos maiores especialistas na questão de saneamento e meio ambiente e com certeza contribuirá com muita determinação no combate à política de sucateamento que vem ocorrendo nesse setor nos últimos 20 anos”.
Para ele, “a presença de um trabalhador do setor de saneamento no governo paulista “é fundamental para o desenvolvimento do estado”, garante”. “O conhecimento do Nivaldo ajudará o futuro governo estadual a resolver a crise de abastecimento de água, de saneamento e do meio ambiente, Nivaldo é do meio e conhece tudo desse setor”, assegura. "Nivaldo tem o olhar correto sobre os problemas de São Paulo e compromisso com o povo brasileiro”, defende França
Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário