terça-feira, 3 de junho de 2014

Polícia Federal vai investigar o Facebook a pedido do PT

Polícia Federal vai investigar o Facebook a pedido do PT
Facebook será investigado pela Polícia Federal a pedido do PT, que tem visto a legenda e seu provável candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ser alvo de ataques na rede social.
Pimentel e o partido acionaram o Tribunal Regional Eleitoral de MG por conta de supostos casos de calúnia e difamação e o diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, o juiz Renato Luiz Faraco, encaminhou o caso à PF para que seja aberta uma investigação.
O envolvimento do Facebook se dá pelo fato de os ataques ocorrem em páginas hospedadas na plataforma, que no Brasil é administrada pela Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. Alguns de forma anônima.
Mas quatro usuários da rede social também serão investigados: Cristiano Alves Guimarães, Tomas Soares, Lucas Gontijo Guimarães e Carlucio Santos Carvalho, acusados por Pimentel de promover “verdadeiro achanque à sua figura em duas páginas”do Facebook.
As páginas dos envolvidos há críticas ao PT e, ao menos da de Lucas Gontijo, também aparecem elogios ao senador Aécio Neves, que deve disputar a presidência pelo PSDB.
Fonte: Robson Pires
Fernando - A Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário