sexta-feira, 25 de abril de 2014

Wilma quer distância da Prefeitura de Natal; ela só pensa no Senado

WILMA DE FARIA-PSB
 A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), emitiu nota ontem (24) para dizer que está fora da capital até 28 deste mês e que não recebeu nenhum comunicado  oficial sobre a viagem do prefeito Carlos Eduardo Alves à Espanha. Sabe de nada, inocente!
Wilma foi forçada a prestar esclarecimentos porque os vereadores Maurício Gurgel (PHS) e Fernando Lucena (PT) entraram com ação na Justiça para questionar a vacância na Prefeitura de Natal pelo período de 12 dias, tempo da viagem do prefeito ao exterior, sem a posse interina da vice ou de membro da mesa diretora da Câmara Municipal de Natal. O juiz Luiz Alberto Dantas, da 5ª Vara da Fazenda Pública, mandou notificar a vice-prefeita e a mesa da CMN.
Wilma de Faria não pode assumir a Prefeitura porque é pré-candidata ao Senado da República. Desde 4 de abril, data final da desincompatibilização para quem deseja um cargo eletivo, ela está impedida de assumir a Prefeitura se quiser confirmar sua candidatura nas convenções partidárias de junho. Isto é fato.
Os compromissos que a vice-prefeita agendou para os próximos dias são estratégicos e visam deixá-la longe do Palácio Felipe Camarão.
Wilma poderia ter evitado o constrangimento se tivesse indicado outro nome do PSB para ocupar a vice de Carlos Eduardo Alves na aliança firmada em 2012.
Poderia ter indicado a jovem vereadora Júlia Arruda. Poderia ter indicado Damião Pita. Ou outro nome do partido. Mas ela não confiou em ninguém.
Wilma resolveu ocupar o cargo de olho nas eleições de 2014. A guerreira topou ser vice-prefeita de Natal para se posicionar estrategicamente com vistas ao pleito deste ano.
Se Carlos Eduardo Alves fosse candidato ao governo, ela ganharia a Prefeitura de Natal com mais de R$ 2 bilhões em obras de mobilidade por causa da Copa.
Se o prefeito permanecesse no cargo, como ficou, ela estaria posicionada para circular como pré-candidata ao governo ou ao Senado, sentando na mesa de um e de outro até as convenções dos partidos. Acabou fechando com o PMDB de Henrique Alves e de Garibaldi Filho.
Esse foi o roteiro político que a ex-governadora traçou para ela e ponto final. Wilma de Faria não está nem aí para Natal. A Prefeitura é problema de Carlos Eduardo Alves. Ela só pensa no Senado. E Fátima Bezerra (PT) é seu maior pesadelo.
Fonte: Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário