terça-feira, 29 de abril de 2014

Reconhecimento: Fátima é homenageada na abertura da 3ª Semagrária

Pela luta em defesa da educação pública no RN e Brasil, pelo empenho parlamentar para o desenvolvimento da UFRN, para a melhoria acadêmica da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), e pela expansão da educação profissional com as novas escolas técnicas (IFRNs), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi homenageada durante a solenidade de abertura da 3ª Semana Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da EAJ.

“Quero agradecer, de coração, essa bela homenagem e dizer que recebo a honraria sem qualquer sentimento de vaidade, e sim como forma de mais incentivo para continuar na luta pela educação pública para todos(as)”, destacou Fátima Bezerra que aproveitou a ocasião para fazer um comparativo do Brasil na área educacional antes e pós os governos Lula e Dilma, ressaltando a política de expansão e fortalecimento da educação profissional e ensino superior. 

A reitora da UFRN, Ângela Paiva ressaltou o êxito de alguns programas do Governo Federal, tais como o REUNE e PRONATEC, destacando o compromisso importante de Fátima Bezerra com a educação no RN, em especial a educação profissional e o ensino superior. O diretor da EAJ, Júlio César, reconheceu também o empenho da deputada Fátima em prol da educação do RN e Brasil.


A solenidade faz parte da programação alusiva em comemoração aos 65 anos da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). A III Semana Acadêmica de Ciências Agrárias (Semagrária) tem como objetivo expor os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da agropecuária nacional. 

Fonte: Marcone Pedro - Georgino Avelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário