quarta-feira, 2 de abril de 2014

Agripino comenta leitura do Requerimento de criação da CPI da Petrobras, veja essa e outras notícias


agripino petrobrasO povo brasileiro jamais perdoaria a oposição caso seus líderes não lutassem pela investigação imediata das denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras, patrimônio público do Brasil. A declaração foi dada pelo líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), logo após a leitura, nesta terça-feira (1º), no plenário, do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as operações da estatal – cujo valor de mercado caiu pela metade nos últimos anos -  entre os anos de 2005 e 2014.
“O brasileiro jamais perdoaria a oposição se ela não tomasse atitude diante de um patrimônio que é de cada brasileiro. Queremos fazer a faxina em algo que não está cheirando bem”, disse o senador potiguar. Durante a sessão, a senadora Gleisi Hoffman (PT-SC) indicou uma “questão de ordem”, com base na Constituição Federal e no regimento interno das CPIs. Segundo a parlamentar, não há “fato determinado” a ser apurado e também apontou que há diversos eventos a serem investigados sem nexo entre si, apesar de todos estarem relacionados à Petrobras.
 “Estou nesta Casa há quatro mandatos e nunca vi, em um encaminhamento de uma CPI, uma questão de ordem pedindo a impugnação da comissão parlamentar”, ressaltou Agripino. “O fato determinado existe, a conexão entre os fatos é evidente, não há o que se discutir. Essa Casa tem que se posicionar e a oposição não vai abrir mão de seu direito, de minoria, de lutar por essa CPI”, acrescentou o líder democrata.
Gilv@n Vi@n@

Plano Operacional de Segurança para a Copa do Mundo FIFA em Natal é avaliado


Reunião Segurança_Demis Roussos (3)
A governadora Rosalba Ciarlini e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comandaram a reunião da comissão de segurança que está sendo organizada pelo Governo Federal em todas as cidades-sede da Copa do Mundo FIFA  2014.  A reunião, que é periódica e visa planejar e executar estratégias de segurança para o mundial de futebol, aconteceu na Escola de Governo, no Centro Administrativo, durante esta terça-feira (01).
O Plano Operacional apresentado prevê a execução de ações conjuntas e a organização de uma cobertura ostensiva em locais de grande circulação de pessoas, como a Arena das Dunas, o FIFA Fan Fest, praias e os corredores turísticos da cidade, garantido a segurança dos visitantes e da população. Dentro do planejamento traçado pela Secretaria Estadual de Segurança e órgãos integrados, haverá o reforço de ferramentas já disponíveis no Estado como o Disk Denúncia, além de um reforço no efetivo de policiais. Será feito o credenciamento dos moradores que residem no entorno do estádio e a articulação do Conselho Tutelar, caso alguma criança se perca durante o evento.
Gilv@n Vi@n@

Padre Anchieta será canonizado nesta quarta-feira


PadreJAnchieta7
O beato José de Anchieta, um dos jesuítas fundadores da cidade de São Paulo, vai ser canonizado pelo papa Francisco, que publicará nesta quarta-feira (02) o decreto que o proclama santo. José de Anchieta será canonizado juntamente com dois beatos nascidos na França, ligados à evangelização do Canadá – Maria da Encarnação Guyart e o bispo Francisco de Montmorency-Laval. O papa João Paulo II beatificou o “apóstolo do Brasil” em 22 de junho de 1980.

Para a canonização equipolente são necessários três requisitos: prova do culto antigo ao candidato a santo, atestado histórico incontestável da fé católica e das virtudes do candidato e a fama ininterrupta de milagres intermediados pelo candidato. São inúmeros os milagres e graças atribuídos à intercessão de José Anchieta, que é venerado como “bem-aventurado”, aquele que está junto de Deus, quer por brasileiros, quer por católicos das ilhas espanholas Canárias.
Gilv@n Vi@n@

Aneel aprova a implantação de energia elétrica pré-paga

energia eletricaAgência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira ((1º), a resolução que permite a oferta de energia pré-paga no país. A tarifa será igual à pós-paga, mas a distribuidora poderá conceder descontos ao consumidor. A previsão do diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, é que a implantação ocorra até o fim do ano.
Gilv@n Vi@n@

Deputados discutem obrigatoriedade além do capacete, de mais itens de segurança para motociclistas


Da Veja – Motociclistas serão obrigados a usar, além do capacete, joelheiras, cotoveleiras, botas e coletes de proteção. Não pagarão nada por isso. Todos os equipamentos deverão ser incluídos como acessórios das motocicletas, no ato da compra, ou seja, as montadoras terão que arcar com os itens.
A mudança no Código Brasileiro de Trânsito consta no projeto de lei do deputado Fernando Ferro, do PT de Pernambuco, que está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O projeto já começou a ser discutido, em altíssima temperatura. Parte dos deputados discorda da necessidade de mais acessórios de segurança, outros consideram absurda a hipótese de as montadoras pagarem a conta. Uma terceira via de parlamentares teme que a qualidade dos equipamentos varie de acordo com o preço da moto comprada.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário:

Postar um comentário