quarta-feira, 19 de março de 2014

Fecomércio reinaugura edifício-sede e lança programação em homenagem aos seus 65 anos

Durante cerca de um ano, prédio localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 562, passou por adaptações, ganhou novos espaços, acessibilidade e foi totalmente reequipado.


Após mais de um ano de obras, o edifício-sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Rio Grande do Norte - onde também funcionam as presidências dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac no estado -, será reinaugurado no próximo dia 21 de março, depois de passar por uma ampla reforma, modernização e ser totalmente reequipado. A reinauguração contará com uma palestra do economista Carlos Thadeu de Freitas, chefe do Departamento Econômico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), seguida de um happy hour em um dos novos espaços do prédio, localizado em sua cobertura. A data também vai marcar o lançamento da programação em comemoração pelos 65 anos de fundação da Fecomércio, que será desenvolvida ao longo de todo este ano.
 "A reforma foi feita para adequar o prédio às regras de acessibilidade, mas também para garantir maior conforto e funcionalidade, beneficiando os colaboradores da casa e os nossos clientes e parceiros, como os presidentes dos 14 sindicatos filiados à entidade, ou mesmo as pessoas, físicas e jurídicas, que nos procuram diariamente para usufruir de nossos serviços, como a certificação digital, por exemplo", explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
A sede da Fecomércio ganhou uma nova sala de reuniões, no primeiro andar e teve seu auditório (com capacidade para até 100 pessoas), localizado no térreo, totalmente reformulado. Além disso, foi criado um espaço para eventosna cobertura. Houve ainda uma redistribuição das salas e todos os espaços físicos ganharam nova ambientação e mobiliário moderno, totalmente adequado às normas de ergonomia. O prédio ganhou ainda uma nova rampa de acesso e um elevador para o uso de portadores de pessoas com deficiência física e/ou mobilidade reduzida, bem como teve seus banheiros inteiramente adaptados para estes usuários.
"Este é um prédio antigo, construído nos anos 80. Muita coisa precisava ser modernizada e adequada à realidade atual. Este foi um dos motivos de optarmos pela reforma ampla", diz Marcelo Queiroz.
A solenidade que irá marcar a reinauguração será realizada a partir das 18h e contará com uma palestra doeconomista Carlos Thadeu de Freitas, chefe do Departamento Econômico da CNC, que irá falar sobre "Perspectivas da economia para 2014, no Brasil e no RN". Logo em seguida será feito o descerramento da placa inaugural do prédio, a apresentação da programação das comemorações em homenagem aos 65 anos da entidade, e servido um coquetel.
Estão sendo aguardadas as presenças da governadora do estado, Rosalba Ciarlini; do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; do presidente do TJ RN, Aderson Silvino; do presidente da Assembleia Legislativa do estado; Ricardo Motta e do presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson; além de outras autoridades como deputados estaduais e federais, senadores e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho. Toda a diretoria e os membros dos conselhos regionais de Sesc e Senac e do Conselho de Representantes da Fecomércio também devem prestigiar o evento.
Por Gerlane Lima - Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário