quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECIDEM NÃO ENTRAR EM GREVE

A categoria entendeu a proposta apresentada pela Secretaria como ponto de partida para a retomada das negociações.

Os educadores da rede municipal de ensino de Natal decidiram não entrar em greve. A categoria entendeu a proposta apresentada pela Secretaria como ponto de partida para a retomada das negociações. “Diferente do Governo do Estado, a prefeitura de Natal abriu diálogo e a categoria está sempre disposta a buscar uma solução negociada. A greve é usada apenas como último recurso”. Explicou a coordenadora do SINTE/RN, Fátima Cardoso.

Em comunicado a SME promete:
•Acréscimo de 04 horas aulas à jornada de 20 horas semanais dos professores de Ensino Fundamental. A distribuição dessas horas será de 16 horas em sala (2/3 jornada) e 08 horas reservadas para planejamento (1/3 jornada).
•Os educadores infantis que trabalham 30 horas semanais passam a trabalhar 20 horas em sala (2/3 jornada) e 10 horas reservadas para planejamento (1/3 jornada).
•Redução para 9 horas por dia o atendimento às crianças nas turmas de tempo integral
•Atendimento às turmas de tempo parcial em 4 horas diárias
•As propostas apresentadas pela SME serão levadas às escolas para que todos os trabalhadores conheçam, analisem e opinem.
Apesar de considerar a proposta como um avanço, o Sindicato entende que ela não atende todas as necessidades imediatas dos profissionais de educação. Um dos principais pontos de discordância é com relação ao conceito da hora/atividade. A prefeitura calcula o tempo de forma absoluta enquanto que a decisão do Supremo Tribunal Federal considera a hora/aula como fator de cálculo.
Uma nova assembleia geral da rede municipal está marcada para o dia 13 de fevereiro, às 14h30, na Assem. Serão discutidas as negociações dos pontos da proposta que não foram aceitos pela categoria.
Fonte: Nominuto, Por Gerlane Pires - Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário