terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Wilma reúne deputados do PSB para discutir alianças

O  PSB reuniu as principais lideranças do partido no Estado para traçar  estratégias e possíveis cenários antes de anunciar candidaturas e alianças. Ontem, a presidente estadual da legenda, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria; os deputados Sandra Rosado, Tomba Farias, Larissa Rosado e Márcia Maia; além do vereador de Mossoró, Lairinho Rosado, discutiram uma agenda de encontros regionais, a ser iniciado por Natal em fevereiro.Também aproveitaram para um conversa prévia sobre os possíveis rumos do partido na formação de coligação nas chapas majoritárias e proporcional. 

Wilma de Faria reúne os deputados que integram a bancada do PSB na Câmara e AssembleiaDescrição: http://tribunadonorte.com.br/public/img/icon-photo.png

Por enquanto, não houve uma tomada de decisão sobre as alianças que serão formadas pelo PSB. A ideia é, nos encontros regionais, debater temas pontuais, como saúde, segurança pública, homem do campo e desenvolvimento econômico. A política de alianças também será trata nessas reuniões nos municípios.

Os parlamentares peessebistas também se prontificaram a unir esforços em torno de uma candidatura majoritária – no caso, com o nome de Wilma de Faria. Eles destacaram que o bom desempenho nas pesquisas deram capilaridade para o PSB trabalhar a possibilidade de uma candidatura ao Governo ou ao Senado. Ficou definido, por exemplo, que os deputados intensificarão as visitas aos municípios do Rio Grande do Norte, já iniciadas, em 2013, pela ex-governadora Wilma. Os deputados e o vereador garantiram, ainda, mobilizar as bases eleitorais em torno das candidaturas do PSB. A reunião ocorreu a portas fechadas. Os dirigentes do PSB  não informou o local do encontro e a imprensa não teve acesso.

Proporcionais
As eleições proporcionais também foram discutidas. A ex-governadora Wilma de Faria observou que a composição de alianças para ampliar as bancadas estadual e federal também é prioridade da executiva do PSB no Rio Grande do Norte e, por isso, o partido tem analisado as possibilidades de candidaturas e coligações que consolidem esse projeto político e eleitoral. O partido quer ampliar os quadros na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Wilma de Faria enfatizou que também discutirá nos próximos dias o quadro com demais integrantes da executiva, assim como com os prefeitos, vereadores, ex-detentores de mandato e lideranças da legenda e simpatizantes, da capital e do interior. Ainda hoje ela viajará à região do Trairi para mais reuniões políticas. Vai a Santa Cruz, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã e São Bento do Trairi.

A ex-governadora continua fazendo de sua candidatura um mistério. Ela tem declarado que só anunciará o rumo a ser tomado após visitar os 167 municípios do Rio Grande do Norte (já teria ido a um percentual acima dos 60%, segundo a assessoria de imprensa). Por enquanto, há apenas uma determinação dos deputados da legenda para que o PSB, ao formar uma coligação, tenha uma vaga na chapa majoritária, com uma candidatura ao Governo ou ao Senado. A definição, segundo ela, deve ser anunciada até o final de abril. Wilma de Faria lembrou ainda que, segundo as leis eleitorais, coligações podem ser firmadas até o final de junho e por isso tem campo para definir composições. Segue conversando com demais legendas de oposição ao governo Rosalba.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário