domingo, 6 de outubro de 2013

SINTE REGIONAL DE NOVA CRUZ TEM NOVA COORDENAÇÃO, POSSE OCORREU HOJE A NOITE NA SEDE DO SINDICATO!

 Abertura da Posse da Coordenação Regional do SINTE em NOVA CRUZ/RN


 Antonio Carlos, presidente da Comissão Eleitoral falou da transparência do pleito
 Ex dirigentes e hoje secretários de educação prestigiaram a posse
 Antonio Duarte recém eleito um dos coordenadores fala aos presentes
 Fátima Cardoso - SINTE-RN incentiva a luta e defesa dos trabalhadores/as
 Da direita para a esquerda: Jackson-AMES, Marcelo Jr-SINTE, Fátima Cardoso-SINTE e Antonio Duarte - SINTE REGIONAL

 Marcelo Júnior se despede com o dever cumprido
 A duas coordenações unidas
 Coordenação recém empossada
 Antonio Barbosa, Goreth Orrico e Antonio Duarte, coordenadores recém empossados
 Fátima Cardoso, Antonio Barbosa, Goret Orrico, Antonio Duarte e Assis 
Jackson, Wegellye, Fátima Cardoso e Eduardo Vasconcelos

Hoje a noite a Coordenação Regional do SINTE em Nova Cruz tomou posse hoje por volta das 18 horas em sua sede a Rua Dr. Pedro Velho - Centro - Nova Cruz/RN, posse essa bastante concorrida que contou com a presença da Coordenadora Geral, FÁTIMA CARDOSO e o diretor Assis.

A mesa foi composta por Marcelo Júnior na ocasião ainda coordenador, Fátima Cardoso, coordenadora do SINTE/RN, Antonio Duarte um dos coordenadores recém eleito do SINTE e o estudante Jackson, diretor da AMES - NOVA CRUZ/RN.

Antonio Carlos, que presidiu a Comissão Eleitoral falou da tranquilidade e transparência do pleito.

Na fala de Antonio Duarte o mesmo ressaltou a luta dos trabalhadores/as em educação que ora enfrenta e do prazer de retornar ao sindicato por + um período, já que cerca de 4 anos também foi coordenador. Falou também da necessidade da classe se unir ainda mais para derrotar a política neoliberal da Governadora Rosalba Ciarlini, inimiga número um do trabalhador em educação e finalizou conclamando a todos a irem a luta por melhores salários e por uma educação libertadora.

Fátima Cardoso falou da experiência de vida  e das dificuldades que os sindicalistas tem hoje com relação a disponibilidade para estarem na luta e na defesa dos seus direitos, já que a governadora persegue os trabalhadores em educação, caracterizando uma afronta a democracia e a liberdade de lutar por melhores condições de trabalho, mas no final pediu garra e determinação aos recém eleitos para com vigor irem a luta na defesa dos interesses da classe educação do RN.

Marcelo Júnior fez uma retrospectiva na gestão que ali finalizava, deixando claro que hoje o sindicato está enxuto e obtendo várias conquistas, adquirindo patrimônio em prol dos associados como por exemplo a compra de um terreno que futuramente será uma área de laser para os associados, desejou muita sorte aos futuros coordenadores/as, mas dizendo que ele mesmo continuará a contribuir para a defesa dos professores/as.

Eduardo Vasconcelos que fez o cerimonial aproveitou para conclamar a coordenação eleita a entrarem na luta em prol da UERN e pedindo aos educadores/as presentes que incentive as construções dos Grêmios Estudantis nas escolas que com certeza eles serão  mais uma ferramenta na defesa da educação e dos trabalhadores/as.

A nova coordenação ficou assim formada: ANTONIO BARBOSA-Nova Cruz, MARIA GORETH ORRICO-Santo Antonio e ANTONIO DUARTE DA SILVA-Motanhas, coordenadores gerais; MARCONDES ALEXANDRE-São José de Campestre, Diretor de Administração e Finanças; ANTONIO LUCINALDO CHAVES-Passagem, Diretor de Organização; MARIA JOSÉ DE SOUZA-Montanhas, Diretora de Leg. e Defesa do/a Trabalhador/a em Educação; BERNADETE DE LOURDES M. DOS SANTOS-Serra de São Bento, Diretora de Comunicação; ELIANA GOMES DA SILVA-Nova Cruz, Diretora de Formação Sindical e Educacional; MARCOS AURÉLIO M. DOS SANTOS-Serra de São Bento, Diretor de Cultura e Lazer; VALDELÉIA DE BARROS DA ROCHA-Nova Cruz; Diretora de Relação de Gênero; ANA LUCÉLIA CHAVES-Passagem- Diretora de Funcionários da Educação; JOSÉ ANTONIO DINIS-Lagoa de Pedras, Diretor de Relações Sindicais e PAULO CÉSAR TAVARES DA SILVA-Santo Antonio, Diretor de Aposentados.

No final foi oferecido um coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário