sábado, 19 de outubro de 2013

REGIÃO AGRESTE: COMISSÃO EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN SE FORTALECEM E APROVAM NOVAS ESTRATÉGIAS

 Parte dos membros da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN pousando para fotos

 Debate foi intenso
 90% dos convidados compareceram a reunião
 Representantes de várias escolas estavam presentes
 A unanimidade foi favorável ao fortalecimento das lutas a serem seguidas nesses últimos meses
Hoje a tarde a Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN na Região do Agreste estiveram reunidos com objetivos de ampliar e fortalecer a luta na permanência do núcleo da UERN em Nova Cruz e o retorno do campus da UFRN, além da implantação imediata da implantação do curso superior do IFRN, além de outros DIREITOS garantidos em lei, como por exemplo as leis estaduais da MEIA ENTRADA e da MEIA PASSAGEM INTERMUNICIPAIS, como também as implantações dos Grêmios Estudantis nas escolas do estado, garantidos em leis.

No inicio da reunião bastante inclusive concorrida principalmente por ser realizada em um pleno sábado onde a maioria dos estudantes estarem se preparando para o ENEM, que ocorrerá final da próxima semana, mas mesmo assim foram encaminhados e aprovadas várias propostas que serão desencadeadas nesses últimos 3 meses de 2013.

Foram tiradas comissões que irão ter audiências com os reitores da UERN, Pedro Fernandes; da UFRN, Ângela Paiva e Belchior Rocha do IFRN, assuntos? Os cursos superiores presenciais.

O caso mais debatido foi o núcleo da UERN em NOVA CRUZ, hoje ameaçado pelo fechamento, onde não tem pelo incrível que se pareça o apoio da maioria de seus alunos e professores pelo fato dos mesmos não morarem no município, o que se isso se for verdade é um ABSURDO!  Pois se eles foram aprovados (alunos) e os professores/as encaminhados para a unidade da UERN, os mesmos devem pelo menos cumprir com os seus deveres.

Mas o importante é que a unanimidade dos presentes foram unanimes em fortalecer as ações e ações que serão desencadeadas nesses últimos meses de 2013.

Serão audiências com os reitores/as da UERN, UFRN e IFRN, além do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota, a comissão manterão contatos também com a SEEC/RN, CEE e Campus da UERN em Natal, onde hoje responde pelo núcleo de Nova Cruz. 

Foi encaminhado também o descumprimento das leis da MEIA ENTRADA e MEIA PASSAGEM INTERMUNICIPAL, o que decido foi as entidades acionar o Ministério Público Estadual para o cumprimento da LEI.

E por último foi constituídos comissões que irão para irem as audiências em Mossoró - UERN, Natal com a UFRN, Assembleia Legislativa, Governadoria e SEEC, como também os representantes que participarão do I Congresso da USE em Santa Cruz dia 15 de novembro.

"Essas mobilizações são passos decisivos para o fechamento da vitória.  A sociedade sabe que é só através destas lutas que os sonhos se realizam".  Concluiu o Coordenador Geral da Comissão, Eduardo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário