domingo, 13 de outubro de 2013

ANE-RN - CPC/RN - CPC DA ANE/RN E AMES-NOVA CRUZ/RN: COMISSÃO DESENCADEARÁ LUTA NESSES ÚLTIMOS MESES DE 2013... Á LUTA!

 Membros da comissão definem encaminhamentos importantes na defesa dos estudantes
 As lideranças Estudantis na defesa dos interesses dos estudantes
 Reunião foi proveitosa
Membros da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN e das entidades de classe se reuniram hoje pela manhã na Escola Estadual Rosa Pignataro - Nova Cruz - RN com objetivos de deliberar ações urgentes na defesa dos campus e dos estudantes secundaristas de NOVA CRUZ.

Quanto a UERN, UFRN e IFRN, a comissão solicitaram das referidas 
 reitorias audiências com os referidos reitores para se discutir o futuro e possíveis implantações dos Cursos Superiores, tão necessário para a nossa região, única do Estado que ainda não tem CAMPUS!

A comissão também deliberou uma formação de uma comissão para encampar a luta dos Grêmios Estudantis nas escolas de NOVA CRUZ, garantido em Lei Federal e não vem sendo cumprida até hoje nas maiorias das escolas estaduais, municipais e particulares da nossa cidade, caso continue alguns diretores/as resistindo a esse direito as entidades irão acionar o Ministério Público Estadual para o cumprimento da lei.

Quanto ao Concurso de MISS ESTUDANTIL - 2013 foi criada uma Comissão Organizadora, composta por diretores das entidades (2), 3 convidados da sociedade de Nova Cruz e 2 convidados de Natal, que elaborará o Regimento Interno e a criação da Comissão Julgadora, o o evento será marcado em outra reunião, mas o que já é certo é que será realizado em dezembro e 6 escolas serão convidadas a participar, são elas: COLÉGIO NOSSA SENHORA DO CARMO-CNSC; ESCOLA MODELO; ESCOLA ESTADUAL ROSA PIGNATARO; ESCOLA ESTADUAL ALBERTO MARANHÃO; ESCOLA ESTADUAL DJALMA MARINHO E ESCOLA MUNICIPAL NESTOR MARINHO, essa será uma primeira fase, classificará  02 (duas) candidatas por escola, totalizando 12 que irão para uma grande final.

A comissão também marcou uma reunião para a próxima segunda-feira, 14, ás 19 horas na Casa de Cultura com o objetivo de discutir a legalização do Grupo Cultural NÔMADES.

E por último foi marcada uma outra reunião para sábado, 19, ás 14 horar da tarde na E. E. Rosa Pignataro, mas antes irão a todas as escolas convidar os representantes de turmas para se fazerem presentes a esta reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário