quinta-feira, 12 de setembro de 2013

OPERAÇÃO ESOPO APONTA DEPUTADO COMO INTERMEDIÁRIO DE VERBAS DO PRÓJOVEM

Na operação, agentes da PF recolheram computadores e documentos no Ministério do Trabalho (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Na operação, agentes da PF recolheram computadores e documentos no Ministério do Trabalho
.

Belo Horizonte — Ex-prefeitos de cidades mineiras presos pela Operação Esopo, da Polícia Federal, apontaram o deputado federal Ademir Camilo (PSD-MG) como intermediário de verbas do ProJovem, liberadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e direcionadas para municípios do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, onde o parlamentar foi votado. 

O programa é uma das maiores fontes de recursos sob suspeita de desvio para a organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania (IMDC), com sede em Belo Horizonte, acusado de desviar R$ 400 milhões de recursos públicos nos últimos cinco anos. A operação que prendeu 22 pessoas, incluindo seis ex-prefeitos, provocou a queda de quatro pessoas no MTE, entre elas o número 2 da pasta, o secretário executivo Paulo Roberto Pinto, filiado ao PDT.

 
O deputado, contudo, refuta as acusações e nega o envolvimento. “Deputado não é intermediário. Nós tivemos uma formatura em Belo Horizonte da primeira turma do ProJovem em Minas, de 12 mil pessoas, e eu estive presente. Posteriormente, o ministro (Carlos Lupi) garantiu ao governador Antonio Anastasia (PSDB) que ampliaria o número de jovens atendidos”, garantiu. Segundo Camilo, as cidades atendidas foram estipuladas pelo ministério.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário