segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ESTUDANTES PARTICIPAM DO GRITO DOS EXCLUÍDOS EM VÁRIOS ESTADOS NESTE DIA 7 DE SETEMBRO

Manifestações devem acontecer em todo o País no feriado da independência
O grito dos excluídos é um conjunto de manifestações realizadas pelos movimentos sociais no Dia da Pátria, 7 de setembro, desde 1995, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira. Este ano a 19ª edição vai levar os jovens às ruas com o lema Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular.
A UNE e a UBES vão aproveitar a data para realizar várias manifestações em todo o país em defesa de bandeiras como a democratização dos meios de comunicação, da reforma política democrática e o fim da violência contra os jovens nas periferias. Em Brasília a concentração será no Museu Nacional, a partir das 14h.
“O grito dos excluídos tem como marca a luta dos brasileiros por um país mais democrático e justo, nesse ano a UNE participará de novo com força, levantando a bandeira por uma reforma política que consolide a nossa democracia”, ressaltou a diretora de Comunicação da UNE, Ana Lúcia Velho.
Em São Paulo, o ato dos movimentos popular e sindical, terá concentração na Praça Osvaldo Cruz, a partir das 8h30. Os participantes seguirão em caminhada pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio até o Monumento das Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, onde ocorrerá o grande ato.
No Rio de Janeiro, o evento que está marcado para este sábado (7) a partir das 9h, na Presidente Vargas, convida a população a repensar o modelo político, econômico e social em que vivemos, bem como ocupar as ruas e reivindicar seus espaços na cidade e na sociedade.
Entre as principais reivindicações estão também a defesa pelo protagonismo da juventude para a construção de um projeto de sociedade que garanta os direitos dos trabalhadores, trabalhadoras e da população, como reforma urbana e agrária, saúde, educação e transporte público de qualidade.
Da Redação com informações da CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário