quinta-feira, 25 de julho de 2013

ESTUDANTES OCUPAM A ASSEMBLEIA DA PARAÍBA E PRESSIONAM PELO PASSE ESTUDANTIL E O RN?

A Força do Estudantes na busca de mais conquistas
Manifestantes também exigem esclarecimento sobre suposto desvio de verba no estado 

Cerca de 100 estudantes ocuparam na última quarta-feira (24/7) a Assembleia Legislativa da Paraíba após a realização de um protesto pela implantação do passe livre estudantil no estado.

A ocupação é organizada por integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Movimento Passe Livre e outras organizações do movimento social, contando ainda com o apoio do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).

Além do passe livre, os estudantes exigem a instalação de uma CPI para apurar denúncias envolvendo o chamado “Jampa Digital”, programa do governo estadual que promete oferecer internet gratuita na capital João Pessoa.

O projeto vem sendo investigado há mais de um ano por suspeita de desvio de verbas, e fraude em licitação. Em inquérito divulgado na última semana, a Polícia Federal apontou superfaturamento de cerca de R$ 1,6 milhão.

Para o diretor da UNE no estado, Damacieudo Dantas, a ocupação se dá pela ausência de negociação por parte das autoridades e também pelas recentes denúncias de corrupção.

‘’Nossa luta pelo passe livre não é recente. Soma-se ainda às nossas pautas a denúncia de superfaturamento do governo do estado realizada pela Polícia Federal. Queremos dialogar, queremos esclarecimentos, mas até o momento o governador não deu sinais de que conversará conosco’’, contou.

A Assembleia Legislativa informou que planeja uma reunião esta semana entre os manifestantes e alguns deputados.

‘’Permaneceremos aqui até que nossas exigências sejam atendidas’’, disse Dantas.

Da Redação-UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário