segunda-feira, 27 de maio de 2013

COMISSÃO E ENTIDADES ESTUDANTIS E CULTURAIS SE UNEM PELA A EDUCAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DOS ESTUDANTES

 Eduardo Vasconcelos, Amanda e Késia da comissão reuniu-se hoje com o diretor da Escola Estadual Joanita Arruda, Claudio Lima. Assunto: Grêmio Estudantil
 Quandro exposto na entrada da E. E. Djalma Marinho (Glicério), lindo
AMANDA e KÉSIA antes da reunião com Claudio Lima, diretor da Escola Joanita Arruda
17ª Reunião: Comissão coesa na luta pela educação
Na 17ª Reunião da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN, juntamente com as entidades estudantis e culturais: AMES, ANE/RN, CPC/RN e CPC DA ANE/RN, ocorrida no último sábado, 25 na Escola Estadual Rosa Pignataro - Nova Cruz/RN foi bastante proveitosa, pois a mesma deliberou ações urgentes na defesa da educação, dos campus da UERN e UFRN e dos Grêmios Estudantis.

Após duas horas de discussões foi deliberado a intensificação do Abaixo Assinado nas escolas solicitando Audiência com Governadora Rosalba Ciarlini para tratar da Transformação do Núcleo da UERN em CAMPUS, caso não aconteça a comissão irá ao encontro da governadora de acordo com a sua agenda e em 3º plano a comissão irá acampar de fronte a Governadoria no Centro Administrativo em Natal.  Foi deliberado também que as entidades irão se reunir com os diretores/as das escolas municipais, estaduais e particulares a fim de desencadear o processo das eleições dos Grêmios Estudantis, onde já existe e nas que não existe fundar o grêmio, menos o IFRN que já existe.  Os Grêmios Estudantis é assegurado em Lei Federal de nº 7.398, de 04 de novembro de 1989, sancionada pelo Presidente da República na época, José Sarney e o Ministro da Educação, Marco Maciel, ou seja é LEI, caso os estudantes encontre dificuldades ou obstáculos os mesmos podem acionar a justiça para garantir seus direitos.  Inclusive hoje pela manhã membros da comissão já conversaram com os diretores Luiz Paixão da Escola Estadual Djalma Marinho e Claudio Lima, diretor da Escola Estadual Prefeita "Joanita Arruda Câmara" e ambos já marcarão datas com a comissão para definir a Comissão Eleitoral que irá desencadear o processo das eleições. O Djalma Marinho ficou para a próxima semana e a Escola Joanita Arruda a reunião acontecerá amanhã (terça-feira), ás 19 horas na referida escola.  As entidades elaborou um documento simples falando o que é Grêmio, para serve e como fundar, que será discutido nas reuniões.

A Escola Estadual Rosa Pignataro a diretora Gilvanise Vitor marcou a reunião com a comissão para também ser realizada nesta terça, 29, ás 8 horas na sala do professor.

Quanto ao VIII CONANE e o IX CONAMES, que ocorrerá dias 15 de junho em Santa Cruz na Escola Estadual Francisco de Assis Dias Ribeiro e dia 23 de junho na Escola Municipal NESTOR MARINHO - Nova Cruz/RN, a comissão irá já essa semana a tirada de delegados nas escolas para que de forma democrática saiam para participarem dos dois congressos, inclusive já tem reunião marcada em Santa Cruz próxima quinta-feira, 30, ás 14h com todos os Grêmios Estudantis para tratarem do VIII CONANE , a reunião ocorrerá na Escola Estadual COSME MARQUES.

Todas essas iniciativas se faz necessário para o fortalecimento do Movimento Estudantil na busca de uma educação de qualidade, profissionalizante, laica e democrática, voltada para o estudante, buscando o censo critico e formadores de opinião, garantindo através desta educação um futuro digno com profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário