quarta-feira, 24 de abril de 2013

14ª REUNIÃO DA COMISSÃO EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN REALIZADA NO PRÓ JOVEM FOI UM SUCESSO!

 Eduardo falando na abertura da reunião da importância dos jovens na LUTA pelos CAMPUS
 Criar os Grêmios Estudantis nas escolas é de fundamental importância para os jovens adquirirem CONSCIÊNCIA POLÍTICA 
 Coordenadora do Pró Jovem, Luzimar elogiou a iniciativa
 Muitos jovens de olho nas discussões
 Comissão sai fortalecida, juntamente com as entidades
 Jovens recebem material: Fundação dos Grêmios Estudantis na escolas JÁ!

Hoje pela manhã a Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN, juntamente com as entidades AMES, ANE/RN. CPC/RN e CPC DA ANE/RN promoveu sua 14ª Reunião em Defesa dos Campus da UERN e UFRN nas dependências do Pró Jovem de Nova Cruz, uma dinâmica que deu certo!

O Coordenador Geral da Comissão Eduardo Vasconcelos iniciou a reunião muito feliz pelo fato de estar conduzindo a 14ª Reunião em um ambiente tão importante como é o Pró Jovem, jovens talentos!  Eduardo iniciou o debate em torno da importância dos jovens na vida cotidiana da sociedade, começando a se organizar em suas escolar criando o Grêmio Estudantil garantido pela Lei Federal nº 7.398, de 04 de novembro de 1985, ou seja a 27 anos que ela existe e não é cumprida, pois milhares de escolas por esse nosso Brasil não existe grêmio e nem a escola incentiva, mas tá na hora da galera se ligar e fundar o seu.  Para isso as entidades entregou aos presentes uma pasta contendo a lei, entre outros documento para serem lidos, debatidos e no final criar o grêmios em suas escolas.  Todos se comprometeram em seguir em frente com a ideia.  As escolas que iniciarão as suas fundações dos Grêmios Estudantis são: E. E. ROSA PIGNATARO; NESTOR MARINHO; ALBERTO MARANHÃO E DJALMA MARINHO.

Depois foi esclarecido a importância da galera a aderir a luta da comissão na defesa dos campus, esclarecendo cada ponto, cada avanço, cada conquista e as ações que estão sendo preparadas para avançar, como por exemplo a Audiência Pública em prol da UFRN, que será realizada na 2ª quinzena de maio no IFRN de NOVA CRUZ.

Por último foi debatido os projetos que estão em andamento pelas entidades e os que virão em um futuro bem próximo. Como por exemplo: Cinema na Escola, Sábado Cultural, Identificando Novos Talentos, Campanhas educativas e Festivais.

Todos adoraram a reunião se comprometeram a LUTAR e FORTALECER as entidades nas lutas que serão iniciadas ainda esse ano.

Depois todos foram tomar uma delícia sopa e pousaram para as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário