quarta-feira, 27 de março de 2013

COORDENADOR DA COMISSÃO EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA DIÁLOGO PLURAL DA TV DO SINTEST - REDE TV


 Eduardo, Rebouças e Alexandre
 Eduardo: " A Região Agreste é a única do Estado que não tem campus."
 Rebouças - centro - apoiamos a luta da comissão
 Eduardo: " Os Cursos Presenciais são importantes para a região."
 Eduardo Vasconcelos: "A Classe Política do Estado precisa urgentemente olhar para a Região Agreste."
 Eduardo Vasconcelos e a Chefe de Gabinete em Exercício da SEEC/RN, Yraguacy Sousa

Hoje pela manhã o Coordenador Geral da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN, Eduardo Vasconcelos concedeu entrevista ao Programa Diálogo Plural - O Novo Programa de TV do SINTEST (REDE TV), Canal 17, que irá ao AR dia 06 de abril ás 9h 45.

O teor da entrevista foi sobre os objetivos e as finalidades da Comissão, de como nasceu e quais são os seus horizontes, além da audiência ocorrida na última sexta-feira, 22 com a Reitora Ângela Paiva.  A entrevista foi concedida ao Jornalista Alexandre, que também é repórter da TV Tropical.  Participou também da entrevista o Coordenador Geral do SINTEST, José Rebouças.

Na entrevista Eduardo foi direto e objetivo, falando da importância da LUTA em prol dos dois campus, que sem dúvida nenhuma trará o desenvolvimento e o progresso para toda a Região Agreste, salientando de que a região é a úncia do Estado que não tem campus, uma das maiores regiões do Estado com milhares de estudantes aptos a fazer um vestibular.  Eduardo falou que os reitores, Milton Marques da UERN e a Reitora Ângela Paiva da UFRN já se prontificaram a encaminhar análise para a viabilidade dos campus na região, mas para isso a comissão precisa urgentemente mobilizar a sociedade e a classe política do Estado para engajar-se neste sonho, nessa luta.

Rebouças um dos coordenadores do SINTEST - Sindicato dos Técnicos da UFRN concordou em tudo que o Eduardo falou e acrescentou de que a região é carente de mão de obra qualificada principalmente na área de saúde, por isso a importância do Curso de Enfermagem, além de Ciência da Computação, Filosofia e Letras em habilitação em Inglês, carente também nesta disciplina.

No final Eduardo conclamou a classe política para estarem presentes no II DEBATE EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN, que ocorrerá dia 05 de abril no Auditório do IFRN de Nova Cruz,onde no final todos irão assinar documento se comprometendo a ajudar a viabilizar os campus.

Eduardo Vasconcelos antes de retornar a Nova Cruz entregou CONVITES na Governadoria e Secretaria Estadual de Educação convidando a Governadora Rosalba Ciarlini e Betânia Ramalho para participar do II DEBATE EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN, que ocorrerá dia 05 abril no Auditório do IFRN - NOVA CRUZ/RN.  Manterão contatos confirmando suas presenças ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário