sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DA EDUCAÇÃO E CULTURA EM DOSE DUPLA



 Da esquerda: Andriely, Jr. Galdino, Deputado Márcia Maia, Eduardo Vasconcelos e Geisla  Varela

 Comissão em reunião com a deputada, Márcia Maia

Comissão visita Valmir Bezerra-DEI/RN
 Entrega de Diploma de HONRA AO MÉRITO ao Dr. Marcelo Queiroz - FECOMÉRCIO/RN
 Uma pausa para um curto lazer na Praia do Meio



 Secretárias, Andriely Valério e Geisla Varela

Ontem pela manhã, membros da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN Já, estiveram em Natal e participou de uma reunião com a Deputada MÁRCIA MAIA, convite feito pelo seu gabinete para tomar ciência dos objetivos da comissão com relação a luta pelos campus na Região do Agreste Potiguar.

Após  os esclarecimentos feito pelo coordenador geral da comissão, EDUARDO VASCONCELOS sobre como surgiu a comissão, quais foram os motivos e os eventos já promovidos pela comissão, a deputada de pronto se prontificou a unir forças para as justas preocupações e deixou o gabinete aberto para o a total apoio.  Ficou decidido que a deputada entrará com o requerimento pedindo a transformação do núcleo da UERN pelo campus, fará um pronunciamento em plenário agora em fevereiro e pedirá uma Audiência Pública para discutir o assunto.  Todos ficaram felizes com o resultado da reunião, ficando acertado também que tão logo seja marcado o dia do pronunciamento da deputada e a Audiência Pública, a comissão mobilizará a sociedade para estarem presente.

Na parte da tarde a comissão visitou o amigo e paceiro, Valmir Bezerra, diretor do Diário Oficial do Estado, que tanto apoio tem dado as entidades estudantis e culturais. O momento foi único, pois agradecido ao Valmir Bezerra e depois posaram para as fotos.

As 16 horas a comissão esteve na FECOMÉRCIO-RN, onde Eduardo Vasconcelos e Abdriely Valério entregou o Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. MARCELO FERNANDES DE QUEIROZ, pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Rio Grande do Norte nas áreas de educação e cultura, além das constantes parcerias com as entidades, ANE/RN, CPC/RN e CPC DA ANE/RN.  Acompanhavam o Eduardo e a Andriely os jovens Jr. Galdino e Geisla Varela.

A outra notícia é que amanhã NOVA CRUZ sediará o VII ENCONTRO ESTADUAL DE CULTURA, que acontecerá ás 9 horas no SESC LER, onde serão discutidos educação (PNDE), cualtura 9MEIOS e RACISMO).  Confirmado as presenças dos palestrantes, Fátima Cardoso e José Teixeira (SINTE/RN)a, Sandoval Lopes (SINDHOTELEIROS) e Edinaldo Gomes (SENALBA), como também os companheiros/as Rebouças e Vãnia Machado do SINTEST - RNa, que discutirão as Pespectivas do Campus da UFRN para Nova Cruz/RN.

O encontro terá a participação de 120 convidados, entre jovens, artistas culturais e grupos de danças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário