quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE NOVA CRUZ/RN TIVERAM AUDIÊNCIA COM MP E SECRETÁRIO DE SAÚDE

 Drª Patricia concede entrevista ao radialista, EDUARDO VASCONCELOS
Profissionais de Saúde revoltam-se com a atitude do prefeito de NOVA CRUZ/RN

Hoje por volta das 15 horas os profissionais da saúde em particular os dentistas e técnico de enfermagem estiveram em audiência com o o promotor, Dr. Adriano da Gama Dantas e o secretário municipal de saúde de Nova Cruz, Marcelo Jr.  A fim de prestarem esclarecimentos a respeito da redução das equipes de PSF localizados no município de Nova Cruz/RN.

"Os Srs., Vera da Silva Rosa, Patrícia Marie Matsuno, Edilsa dos Santos Rosendo Silva, Talita Almeida Ribeiro, Crystiane Martins de Mendonça e Alisson de Sousa Mariano informaram que trabalhavam nas equipes do PSF do município de Nova Cruz/RN, com contratos válidos até dezembro do ano em curso, tendo sido instados a rescindir os contratos, via de regra, uma semana após as eleições.  Que nã assinaram a rescisão, mas desde então não mais estão prestando serviços.

O Secretário de Saúde de Nova Cruz/RN informou que atualmente existem 14 (catorze) equipes do PSF atuando em Nova Cruz/RN, bem como a rotatividade de profissionais em tais equipes é constantes, tendo em vista a dificuldade do município em encampar propostas salariais mais tentadoras de outros municípios.  Ressaltou, ainda, que ocasionou a rescisão dos contratos dos mesmos.  Que a maior parte dos profissionais que tiveram os contratos rescindidos foram substituídos.  Que pelo fato da atual gestão estar em seu térmio, o município tem encontrado dificuldades em contratar  novos profissionais.  Que não tem conhecimento da existência de profissionais de profissionais que tiveram os contratos rescindídos, mas que ainda constam no cadastro no CNES.  Que o município não teve até o presente momento qualquer prejuízo quanto ao repasse de verbas correspondentes ao PSF.  Que se compromete a, até o dia 14 de dezembro de 2012, enviar a esta Promotoria de Justiça, a relação dos profissionais cadastrados no CNES,os quais integram as equipes do PSF do município, bem como declaração pelos mesmos subscrito atestando que estão prestando os serviços contratados." Transcrito do Termo de Audiência. (085/2012).

Do Blog: Em entrevista concedida ao radialista e blogueiro, Eduardo Vasconcelos, após a audiência, a Drª Patricia Matsuno representando o grupo que estavam presentes, denunciou que é um absurdo, tudo o que o secretário falou é mentira e que a maioria deles irão procurar a Justiça do Trabalho e que a população é quem está perdendo com tudo isso.  Todos foram unanimes em afirmar que existem médicos que estão na lista do CNES, mas não trabalham e que o secretário de saúde confirmou na audiência que os salários dos profissionais de saúde vão ficar empenhados para serem pagos em janeiro de 2013, ou seja, na gestão do prefeito eleito, CID ARRUDA!  Será?  Não quero acreditar!  Isso será uma verdadeira HERANÇA MALDITA, tão pronunciado pelo atual gestor. Tive o cuidado de acessar o site do CNES  e constatei ainda que os nomes das Drª Patricia Matsuno - PSF do Sítio Conceição, como isso se explica se ela "foi" demitida?  O nome da Drª Edilza Silva também consta na lista do CNES no PSF do Catolé, como pode isso se ela também foi demitida?  Os nomes dos tais médicos constam realmente na lista do PSF do Catolé!  Não citaremos os nomes deles pela uma questão ética, mas esperamos que isso seja no minimo apurada. Êta governo desmantelado.  E o POVO, Ó!
Acesse o link abaixo e veja as listagens dos profissionais de saúde de Nova Cruz/RN, HOJE!

http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Profissional.asp?VCo_Unidade=2408302374803

Nenhum comentário:

Postar um comentário