quinta-feira, 1 de novembro de 2012

IFRN ADOTA MUDANÇA DE SELEÇÃO NA LEI DE COTAS


 Foto: Fachada do Campus do IFRN de Nova Cruz/RN, EDUARDO VASCONCELOS
 Galera do IFRN/NOVA CRUZ/RN NA LANCHONETE!
O processo seletivo em andamento para ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) será realizado conforme a nova lei de cotas. Para explicar as mudanças adotadas no modo de seleção, ocorrerá hoje, às 10h, em Natal, uma entrevista coletiva, onde estarão presentes o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha; o pró-reitor de ensino, Ribamar de Oliveira; e o coordenador de Acesso Discente, Victor Varela.

De antemão, o diretor acadêmico do Campus de Mossoró, professor Hélio Henrique da Cunha Pinheiro, explica que o IFRN reservava 50% de suas vagas para os alunos provenientes de escolas públicas. A nova lei de cotas, no entanto, leva em consideração ainda outros fatores, como etnia e rendimento familiar.
De acordo com o diretor, parte das vagas será reservada para estudantes cuja renda familiar é superior a 1,5 salário mínimo por integrante, outra parte será destinada aos candidatos cuja renda familiar por componente é inferior a esse valor. Ademais, outros critérios serão levados em consideração.

Hélio Pinheiro explica que, quando a lei de cotas foi criada, o IFRN estava com seu processo seletivo em andamento, por isso, o processo teve que ser reformulado e a regulamentação será válida a partir de agora. Informações da assessoria de comunicação do IFRN reforçam que, com a nova lei, o instituto precisou fazer algumas alterações no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

INSCRIÇÕES – O professor Hélio Henrique informa que o edital para seleção dos candidatos ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) está aberto. As inscrições serão realizadas a partir de hoje, 31, até o dia 18 de novembro. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser adquiridas na página eletrônica do IFRN, através do endereço, ifrn.edu.br/processoseletivo.

Fonte: Gazeta do Oeste
Postado por Alex Calixta

Nenhum comentário:

Postar um comentário