terça-feira, 20 de novembro de 2012

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM NOVA CRUZ É COMEMORADA PELAS ENTIDADES ESTUDANTIS E CULTURAIS, HOJE NO IFRN


 Dr. CID ARRUDA DANDO BOAS VINDAS AOS PARTICIPANTES DO EVENTO
 Auditório praticamente lotado, apesar do calor!
 Damião Gomes, presidente do STTR-NOVA CRUZ/RN, saudando os participantes
 Galera da Escola Modelo
 Presidente da CUT/RN, José Rodrigues iniciando sua palestra
 Jovens presentes



 Galera de Pedro Velho/RN

 IFRN PRESENTE!

 Galera de Montanhas
 Diretoras da AMES-NOVA CRUZ-RN: Giseli, Andriely e Andressa(direita)
 Na frente: Jr. Oliveira e Simara Coutinho atentos aos debates
 Professor, José Teixeira, SINTE/RN, iniciando sua palestra
 Simara antenada na internet
 Abson-AMES










 Galera de Baía Formosa
 Nayara-secretária da mesa ao lado de Claudio Lima
 Professor, Naldinho representando o SINTE REGIONAL-NOVA CRUZ/RN
 Sandoval Lopes-SINDHOTELEIROS-RN, participando do debate
 Parte dos participantes do I ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO

 Pose para a foto: Parte dos participantes do evento
 Larissa - Montanhas/RN: UMA NEGRA LINDA E MARAVILHOSA!
 Gatas lindas e inteligentes no credenciamento do evento

 Platéia atenta as discussões




 Faltou pilha, Claudio Lima?




 I ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO - IFRN-NOVA CRUZ-RN, EM 20/11/2012



 Jovens inteligentes na LUTA contra o PRECONCEITO


Apesar da falta de energia o I ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO, promovido hoje dia 20 de novembro - DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA, pelas entidades: Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Associação Norteriograndense de Estudantes - ANE/RN, Centro Popular de Cultura - CPC DA ANE/RN e da Associação Municipal de Estudantes Secundaristas - AMES - NOVA CRUZ/RN, que aconteceu pela manhã no Auditório do IFRN DE NOVA CRUZ/RN, muito proveitoso.

Contando com as presenças dos debatedores:  Cid Arruda Câmara, prefeito eleito de Nova Cruz/RN, José Rodrigues Sobrinho, presidente estadual da CUT/RN, professores, José Teixeira e Naldinho, ambos representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE/RN, Damião Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STTR-NOVA CRUZ/RN, Sandoval Lopes, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Similares - SINDHOTELEIROS/RN, professor Assis Oliveira, diretor geral do Campus do IFRN de Nova Cruz/RN, todos fizeram parte da mesa de abertura.

Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC/RN, coordenador os trabalhos da mesa.  Na palavra facultada a mesa destacamos as palavras de Cid Arruda, que falou da importância do evento e se prontificou assim que assumir a prefeitura de Nova Cruz em janeiro de 2013 irá fazer parceria com o IFRN, UERN, UFRN para garantir os cursos existentes e outros futuros para os nossos jovens, isso também ajudará na diminuição das desigualdades raciais, que estará oferecendo mais curso e consequentemente mais oportunidade para os mais carentes e pro ai em diante.  Cid também concordou  também com as palavra do Eduardo Vasconcelos, quanto as questões de lutar pela volta do campus da UFRN e a transformação do Núcleo da UERN em campus, dizendo que não poupará esforços para contribuir com a viabilidades dos dois campus para Nova Cruz/RN.

O presidente da CUT/RN, José Rodrigues, juntamente com os sindicalistas, Sandoval Lopes, José Teixeira e Naldinho foram unanimes em afirmar a importância da juventude neste processo de luta organizada, não só na luta contra o preconceito e discriminação racial, mas também propagar a consciência de luta em prol de educação com qualidade, capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho.

Após os debatedores terem respondidos as perguntas dos participantes  do debate, as entidades entregaram  certificados de participação.

Os coordenadores do evento ficaram de promover outros encontros e ficaram de convidar os presentes para darem andamentos as discussões de um tema tão importante como é a IGUALDADE RACIAL.

Participaram alguns municípios, entre eles Baía Formosa, Montanhas, Pedro Velho, Natal, Campestre, Lagoa Danta, Santo Antonio, Passa e Fica, Natal, Canguaretama, comunidade rurais de NOVA CRUZ e estudantes das escolas MODELO, CNSC, ROSA PIGNATARO e IFRN.

As entidades organizadoras do evento agradeceram aos apoios culturais, entre eles a Prefeitura de Passa e Fica, Baía Formosa, SINTE-RN, SINDHOTELEIROS/RN, SINDSAÚDE/RN, SINTEST/RN, STTR-NOVA CRUZ/RN, SINDÁGUA/RN, SINDIPETRO/RN, CUT/RN, FECOMÉRCIO/RN, SINDVAREJO-NOVA CRUZ/RN, SINTE REGIONAL DE NOVA CRUZ/RN, MARCELO DE ARYAN, CASA SÃO MATEUS, IFRN-NOVA CRUZ/RN, UNE, UBES, DEDÉ PAIXÃO TUR e a todos os estudantes e lideranças culturais presentes ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário