domingo, 8 de julho de 2012

PROGRAMA "NAÇÃO NOVA CRUZ" ABORDA ASSUNTOS QUE ESTÃO NA BOCA DO POVO


Eduardo e Claudio participaram do debate

Ontem (7) o Programa "Nação Nova Cruz", que vai ao ar todos os sábados ao MEIO DIA pelas ondas da Rádio Agreste FM foi líder de audiência !  Motivo: O debate em torno da FICHA LIMPA !  Era muita as expectativas parte dos ouvintes.  E o debate serviu para esclarecer as dúvidas das pessoas com relação a quem estava ou não na relação do TCE/RN e PRE/RN.

Os radialistas, Claudio Lima, Eduardo Vasconcelos e Lenilson Cunha esclareceram todas as dúvidas, lendo não só a lista como também o documento da Procuradoria Regional Eleitoral - PRE/RN.

Agora de uma coisa é certa, só durante essa semana que se iniciará é que vamos de fato saber concretamente quem realmente estarão aptos a serem candidatos a prefeitos, vices prefeitos e vereadores (as), ou seja no caso de Nova Cruz, o Juiz, Dr. Ricardo Henrique deverá divulgar a lista contendo os deferimentos ou não dos pedidos de registros, portanto ficaremos nessa expectativa em torno dessa divulgação, mas é evidente que já tem candidatos que não conseguiram ainda dormir direito pensando nessa lista.  Quanto a isso só resta a população aguardar.

No programa de ontem também foi abordado mais dois assuntos importantíssimos:  A UERN e a Quadra Poli-Esportiva Coberta da Escola Municipal Antonio Peixoto Mariano.

Transformar o Núcelo da UERN pelo Campus, Única Solução!

No caso da UERN, estudantes andam reclamando que a "reforma" que foi feita no Núcleo de Nova Cruz não atingiu suas expetativas, ou seja, para eles faltou itens  importantes, como os concertos dos ventiladores e dos computadores do Curso de Ciência da Computação, além da parte física que deixou muito a desejar, mas contatos feito com a professora, Ana Lúcia, diretora do Campus da UERN em Natal o qual Nova Cruz pertence nos falou por telefone que solicitará a UERN em Mossoró uma equipe técnica para fiscalizar a reforma que foi feita no núcleo para constatar se foi feita a reforma como realmente deveria ser feita.  Vamos aguardar, pois foram mais de dois anos que os estudantes daquele núcleo vem aguardando por melhorias, não custa nada esperar mais alguns dias, mas é bom lembrar que em entrevista ao radialista, Eduardo Vasconcelos semana passada o Reitor, Milton Marques de Medeiros garantiu que a UERN endossará a luta pela transformação do Núcleo em Campus única forma de resolver de uma vez por todas essa dificuldade que  o núcleo vem enfrentando por causa de gestores que não tem nenhum compromisso com a educação local, mas para isso a sociedade precisa apoiar e dar a sua contribuição.

Quadra Poli-Esporte Coberto sendo construída a 1 KM de distância da Escola Municipal Antonio Peixoto Mariano

Em relação a construção da Quadra Poli-Esportiva Coberta que vem sendo "construída" a 01 Km de distância da Escola é no mínimo ABSURDA !  A população quer saber se pode, pois se pode prejudicará os alunos,  os mesmos terão que percorrer essa distância e tornará perigoso já que os estudantes deverão percorrer por uma pista perigosa até chegar no local da quadra.

A população também quer saber se essa construção tem o conhecimento ou o aval do FNDE/MEC, ou seja se eles sabem da distância?

A sociedade espera uma resposta das autoridades competentes para esse caso, como o próprio Conselho Municipal de Educação.

Ficaremos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário