quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ejaculação precoce atinge cerca de 30% da população masculina no mundo

Cerca de 30% da população masculina mundial sofre de ejaculação precoce, quadro no qual o indivíduo ejacula rapidamente, sem que seja possível estabelecer um controle voluntário. A EP, como é chamada, é responsável por várias das queixas feitas nos consultórios de terapia sexual.
 
Os dados são da Sociedade Brasileira de Urologia: a maioria dos pacientes é formada por homens casados ou com parceira fixa.
A ejaculação precoce é considerada um problema quando afeta mais de 50% das relações sexuais de adultos.

Sem possibilidade de prevenção, a alteração afeta de maneira drástica a vida sexual e consequentemente a autoestima do homem. A EP divide-se em duas categorias: a de origem primária, que se inicia quando acontece a primeira relação sexual na adolescência; e a de origem secundária, que surge repentinamente na maturidade, em homens que anteriormente não apresentavam a disfunção.

Especialistas na área  esclarecem que quadros de ansiedade e depressão estão ligados à EP tanto de origem primária quanto secundária: Caso o quadro se torne crônico, é essencial acompanhamento médico.

Tratamento

O tratamento em geral consiste na associação de medicamentos e psicoterapia, podendo, de acordo com a resposta do paciente, ser um ou outro isoladamente. “Não existem tratamentos alternativos”. De maneira geral, é benéfico gerenciar o estresse e a ansiedade, de maneira que não afetem diretamente a saúde integral.

Publicado por ROBSON PIRES.

3 comentários:

  1. Very useful information it is beneficial to manage stress and anxiety....
    ejaculação precoçe

    ResponderExcluir
  2. Sex is the most important part of life for both men and women also but they can understand so you giving important advice so nice.
    Pharmacy Dropshipping UK

    ResponderExcluir
  3. You have been prescribed Penegra 50mg Tablet used for the treatment of erectile dysfunction. It is best to take it an hour before sexual intercourse. But, you can take it anytime between 30 minutes and 4 hours before sexual activity. Do not take it more than once a day.

    ResponderExcluir