quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

REUNIÃO NA CASA DE CULTURA ACONTECEU, MAS SEM A PRESENÇA DA SECRETÁRIA

 Coordenadora da Conferência Estadual de Cultura e Assessora Júridica da FJA, Ivanira Machado abrindo a reunião.
 Professora, Nizia Barbosa funcionária da Casa de Cultura de Nova Cruz presidiu o cerimonial
 Presenças dos diretores da AMES-NOVA CRUZ/RN e CPC DA ANE-RN
 Banda do Ponto de Cultura fez uma apresentação na abertura da reunião
Aldemir Aguiar, presidente da ANE-RN presente na reunião

Ontem (17) por volta das 14:30 teve inicio a reunião na Casa de Cultura de Nova Cruz-RN - 'Palácio Lauro Arruda Câmara", com a equipe da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augs]usto, mas sem presença da Secretária, Isaura Rosado, que de acordo com os seus assessores a secretária foi convocada pela governadora, Rosalba Ciarlini quando se deslocava de Santa Cruz com destino a Campestre e Nova Cruz o que frustou de certa maneira os presentes.

Mas assim mesmo a reunião deu sequência.  A Assessor Júridica da Fundação José Augusto e coordenadora Estadual da Conferência de Cultura, IVANIRA MACHADO abriu a reunião e falou de itens importantes para os presentes, que foram:

DIVULGAÇÃO DO EDITAL DO CARNAVAL POTIGUAR 2012.
" O governo do estado através do Edital do Carnaval irá apoiar grupos carnavalescos da sociedade civil através de seleção de projetos, seja de pessoas júridica ou mesmo fisíca.  O Edital poderá ser publicado a qualquer momento e terá prazo mínimo para a apresentação dos projetos. É bom ficar de olho, principalmente aqueles que coordenam blocos em nosso Estado.

PROGRAMA DE AGENTE DE LEITURA DO MINISTÉRIO DA CULTURA.
Serão 550 agentes em o Estado, selecionados através de concurso, dos quais 10 em Nova Cruz; cada agente selecionado receberá uma capacitação, uma bicicleta, 2 camisetas e boné e um kit de livros (100) e será resposável por 30 (ttrinta) famílias.

FUNDO ESTADUAL DE CULTURA.
Serão destinados de 12 a 15 milhões, desses valores 15% serão destinados a projetos arqutetônicos tombados; 5% serão destinados a museus; 5% serão destinados a bandas e 5% serão destinados a bibliotecas públicas.

Maiores informações acesse www.cultura.rn.gov.br e e mail carnavalpotiguar@gmail.com

Informações foram prestadas ao Eduardo Vasconcelos, bloguista e radialista pela coordenadora, IVANIRA RIBEIRO MACHADO.

Fique de OLHO NOS EDITAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário