sábado, 5 de novembro de 2011

I FESTIVAL DO CONHECIMENTO SUPERA EXPECTATIVAS E FOI UM SUCESSO!

A Escola Municipal Nestor Marinho promoveu o “I Festival do Conhecido” com o tema: “A leitura é a viagem de quem não pode pegar o trem”. Realizado na própria escola, nos dias 03 e 04 de novembro, o evento foi dirigido aos alunos, pais e aberto ao público.

Num primeiro momento, ao público presente - formado por pais e alunos -, a Diretora Eliana deu os votos de boas vindas e declarou aberto o festival. “Pais; é com muita alegria e satisfação que vos digo, que os vossos filhos através da música, arte e teatro, atividades desenvolvidas pelo “Projeto LES” em nossa escola, rederam bons frutos. Hoje, o prazer pela leitura por parte deles é um fato e seus conhecimentos sem sombras de dúvidas, aumentaram. Afirmou Eliana (Diretora).


Representando a Secretaria de Educação do município, Terezinha Januário, palestrante da noite, falou da necessidade e da importância qual é a leitura e a escrita. “Nos dias de hoje com a tecnologia super avançada, não ler e não escrever é simplesmente não ver; não escutar e não saber o que falar. Ler e escrever, nos faz viajar além do imaginário, atravessar fronteiras e chegar ao mais distante lugar do planeta”.  Com essas palavras Terezinha finalizou a palestra.
O festival que proporcionou uma oportunidade ímpar de somar conhecimento, além dos pais, também contou com a participação de alunos das escolas da rede de ensino pública e privada.
Segundo a diretora, responsável maior pela a realização do evento, o mesmo superou todas as expectativas.
Além da palestra e apresentações culturais na noite da abertura (03/Nov), o festival contou com a exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos da mesma instituição durante todo o dia 04.

Para as coordenadoras do Festival, Andrea de Melo e Elizabete Profírio, “o evento foi um sucesso!”. Elas agradeceram a presença dos alunos, dos pais e se mostraram satisfeitas por terem sido questionadas sobre quando será a próxima edição. “Vamos programar o próximo. A nossa intenção é integrar também alunos do 8º e 9º anos”, antecipou Elizabete.

Fonte: FOLHA DO AGRESTE - Fotos: Ronaldo Glaydson

" Queremos parabenizar toda a comunidade escolar da E. M. Nestor Marinho pelo belíssimo trabalho em prol da cultura, através da literatura em prol dos estudantes.  Uma ação SALUTAR!  Isso significa que quando a comunidade se une as coisas acontecem,por isso nós que fazemos a ANE-RN, CPC-RN, CPC DA ANE-RN e a AMES-NOVA CRUZ/RN nos juntamos ao conjunto de formadores de opiniões para que várias ações dessa natureza seja divulgadas para que outras escolas possam fazer o mesmo.  A todo o corpo de professores, equipe técnica e pedagógica, funcionários e em especial os ESTUDANTES nossos sinceros votos de PARABÉNS! ". Eduardo Vasconcelos, ANE-RN, CPC-RN, CPC DA ANE-RN e AMES-NOVA CRUZ-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário