terça-feira, 1 de novembro de 2011

EDITAL DO PSV 2012 DA UERN DEVE SER PUBLICADO NA PRÓXIMA SEMANA

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) já produziu o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) de 2012, o vestibular da instituição. Porém, a publicação do edital depende de aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uern (Consepe).

O edital estabelece todo o cronograma de realização do PSV e será aprovado pelo Consepe próximo dia 8. "Até lá, vamos evitar divulgar datas, porque possa ser que haja alguma alteração e tenhamos que voltar atrás. Vamos esperar pela aprovação", informa o presidente da Comperve, professor Egberto Mesquita.


Ele estima que o edital seja publicado dias após aprovação na reunião do Consepe, e que as inscrições comecem na semana seguinte à publicação. A data das provas, entretanto, já está decidida: 4 e 5 de março, segundo Egberto Mesquita, que acrescenta que em breve todas as datas serão de conhecimento público.

As provas do PSV estavam previstas para dezembro, mas foram adiadas devido à greve deste ano na Uern, a mais longa da história da instituição e também do serviço público do Rio Grande do Norte: 106 dias. A paralisação também comprometeu o calendário universitário 2011, que precisou ser refeito.


Com isso, o semestre letivo 2011.1 só terminou oficialmente ontem. Já o semestre letivo 2011.2 começará em 16 de novembro, com aulas a partir de 23 de novembro, prazo das matrículas dos alunos veteranos, e término em 17 de março de 2012. Foram utilizados 15 sábados letivos no segundo semestre de 2011.



Fonte: Jornal O Mossoroense

Postado por Alex Calixta

Nenhum comentário:

Postar um comentário