terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deputada Fátima Bezerra do PT/RN acredita que houve motivação política na morte de Blogueiro.

Fátima Bezerra vê atentado contra 
liberdade de expressão.

Deputada diz estar atenta ao caso que vitimou Ednaldo Filgueira, jornalista ligado ao PT; polícia indiciou o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano, como mandante.
 
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e a direção estadual do PT estão atentos ao caso do blogueiro e dirigente do PT em Serra do Mel, Ednaldo Filgueira, assassinado em 15 de junho passado.
 
O prefeito da cidade, Josivan Bibiano (PSDB), foi indiciado pela polícia como mandante do crime, que já teve oito suspeitos presos. Ele nega a acusação e diz ser vítima de perseguição política.
 
Ednaldo Filgueira tinha 36 anos e era colaborador do Jornal Serrano, que circulava em Serra do Mel e localidades próximas, e era um dos responsáveis pelo blog do periódico. O blogueiro era um dos principais opositores à gestão do PSDB na cidade, situada numa região com forte incidência do crime organizado.
 
Na véspera do crime, Ednaldo havia publicado no blog uma enquete perguntando à população se era possível acreditar na prestação de contas da prefeitura. No dia seguinte, o blogueiro recebeu ligações anônimas com ameaças e cobranças de retirada da enquete do site, o que ocorreu em seguida. 
 
Poucas horas depois, enquanto fechava o seu local de trabalho, dois homens o abordaram e dispararam seis tiros.
 
A deputada Fátima Bezerra (PT) considera o crime um atentado à liberdade de expressão e de atuação política. 
 
"A Polícia Civil e o Ministério Público trabalharam com agilidade. O inquérito está muito bem instruído e indica que o assassinato teve motivação política, o que é um absurdo. O crime foi uma covardia contra Ednaldo e os seus executores e mandantes precisam ser punidos exemplarmente, inclusive para que episódios como esse não se repitam. A liberdade de expressão e a liberdade de atuação política foram violadas e esperamos que este crime não fique impune", afirmou Fátima.
 
Por Chico Rabelo do Minuto.
Fonte: Blog da Dilma-Editado Por Marcos Imperial

Nenhum comentário:

Postar um comentário