segunda-feira, 25 de julho de 2011

VIRGÍLIO GOMES DA SILVA... UMA JUSTA HOMENAGEM!

VIRGÍLIO GOMES DA SILVA... UMA JUSTA HOMENAGEM!




Um mártir que morreu em favor dos milhões de brasileiros
Esta é uma saudação à luta dos milhares de brasileiros que, como Virgílio Gomes da Silva, se levantaram contra a tirania, a opressão, a injustiça e a iniquidade do período da ditadura militar. Foram homens e mulheres, na plenitude da vida, que largaram seus sonhos pessoais em busca da redemocratização do Brasil.

 Conceder o Título de Cidadão Paulistano “in memorian“ a Virgílio Gomes da Silva é prestar uma justa e digna homenagem à memória deste bravo brasileiro que lutou com dignidade pela liberdade, em nome de um país soberano. 

É com orgulho que dedico esta honraria a um potiguar, nordestino, meu conterrâneo, que fugiu da seca, superou a pobreza e chegou a São Paulo em busca de transformações. Aqui derramou seu sangue, despedaçou sua carne e se desfez no solo paulistano, onde seus ossos ainda não foram encontrados.

É também uma oportunidade em que homenageio sua esposa D. Ilda e seus filhos, Vlademir, Virgílio, Gregório e Isabel.
Este ato é uma forma de preservar a memória de um período cruel da história do nosso Brasil, que não deve se repetir nunca mais.


Vereador Francisco Chagas

" Está de parabéns o Vereador Francisco Chagas-PT/SP pela justa HOMENAGEM ao companheiro Virgílio Gomes da Silva, morto pela ditadura militar em 1969.  Virgílio nasceu em Sítio Novo-RN, mas na época pertencia a Santa Cruz-RN.  O nobre vereador Francisco Chagas, também é do Rio Grande do Norte, nascido na cidade de Riachuelo-RN, que muito HONRA o nosso Estado, fazendo um belíssimo trabalho na Câmara de Vereadores de São Paulo em prol dos mais humildes.  Valeu FRANCISCO CHAGAS, o RIO GRANDE DO NORTE AGRADECE!  A homenagem ocorrerá dia 15 DE AGOSTO, ás 19h30 no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo - 8º andar - Vd.  Jacareí, 100 - São Paulo-SP".  Eduardo Vasconcelos-CPC-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário