segunda-feira, 4 de julho de 2011

Itamar é velado em Belo Horizonte e senadores prestam homenagem


A presidente da República, Dilma Rousseff, está acompanhando o velório do corpo do senador Itamar Franco, que ocorre nesta segunda-feira (4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Também está presente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi ministro da Fazenda de Itamar quando foi lançado o Plano Real, em 1994.

Os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) também acompanham o velório. Ainda estão presentes os governadores de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e de São Paulo, Geraldo Alckmin. Vários senadores também já passaram pelo local.

O cortejo chegou à capital mineira às 10h para a segunda cerimônia de homenagem. Até esta manhã, Itamar foi velado em Juiz de Fora. No fim da tarde de hoje, o caixão segue para uma cerimônia de cremação, restrita aos familiares, em Contagem (MG).

Ao mesmo tempo, no Plenário do Senado Federal, senadores discursam reverenciando a memória de Itamar. Foi aprovada a realização de uma sessão especial em homenagem ao ex-presidente, marcada para o dia 10 de agosto. A sessão desta segunda-feira deverá ser encerrada após as manifestações de pesar dos senadores.

Fonte: Agência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário